Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Leslie Aloan assume cadeira na Academia de Medicina do Rio de Janeiro




Presidente do Inase foi um dos homenageados em evento da AMRJ


O presidente do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), Dr. Leslie Aloan, se tornou o mais novo membro da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ), em evento realizado no teatro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Eleito através de uma assembleia especial promovida pela academia, Dr Leslie Aloan assumiu a cadeira 51 da ACAMERJ junto com outros dois novos membros, a psiquiatra Lilian Scheinkman (cadeira 72), e o especialista em medicina clínica Jorge Bermudez (cadeira 55).


Visivelmente emocionado em seu discurso de posse, Leslie Aloan falou do patrono de sua cadeira, Aarão Benchimol, além de comentar sobre os desafios da medicina atual, que se moderniza a cada ano que passa. “Os avanços tecnológicos são impressionantes nos dias atuais e a sociedade médica deve estar muito bem atenta aos novos conceitos que surgem. No futuro acredito que a medicina será muito utilizada a distância, onde a interação entre médico e paciente pode ter seu fim, ou se dar através de novas formas de comunicação”.


Dr. Aloan agradeceu também a mesa diretora por sua eleição e relembrou de algumas coincidências que o cercam em relação ao patrono de sua cadeira, Aarão Benchimol. “É um prazer poder falar do Prof. Benchimol, o primeiro Chefe de Serviço de Cardiologia do Hospital dos Servidores do Estado, cargo que vim a ocupar quase 50 anos depois. Além disso, em 15 de outubro de 2013, dia em que fui eleito para esta cadeira, Aarão aniversariava completando seu centenário. Benchimol formou cardiologistas ilustres e seus ensinamentos são passados até os dias de hoje”, finalizou Leslie.


Com a posse de Leslie Aloan na Academia de Medicina do Rio de Janeiro, o Inase se torna uma das principais instituições de saúde do Rio de Janeiro. Para o orador Haroldo Jacques, que recepcionou os novos acadêmicos, Leslie é um grande representante da classe médica. “É o reconhecimento de um grande profissional. Aloan desfruta da herança do respeito e da simplicidade. É uma honra ter Leslie em nossa academia”.

2 comentários:

  1. Meus parabéns, meu amigo Leslie. Sinto-me muito feliz ao ver um amigo de tanto tempo ser reconhecido merecidamente. Desde que estudávamos juntos, em adolescentes, eu sabia que você iria ser recompensado pela sua inteligência e pelo seu modo de ser! Um grande abraço! Leuri

    ResponderExcluir
  2. PUBLIQUEI, EM MEU FACEBOOK, UM COMENTÁRIO A RESPEITO DO DR. LESLIE ALOAN, FAZENDO, INCLUSIVE REFERÊNCIA A SEU LIVRO "O INCESTO MAIS PURO". USEI AS FOTOS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS NA INTERNET. GOSTARIA, NUM SEGUNDO MOMENTO, ANTES DE FINALIZAR, MARCAR UMA ENTREVISTA COM O DR. LESLIE PARA FOTOS E MAIS DETALHES SOBRE O TRABALHO ORA PUBLICADO. ABRAÇOS. APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA, 63 ANOS, JORNALISTA.

    ResponderExcluir