Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Leslie Aloan assume cadeira na Academia de Letras de Búzios

A Academia de Letras e Artes Buzianas (ALAB) ganhará mais um ilustre representante. O presidente do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (INASE), cardiologista Leslie Aloan, será empossado em evento que integra a terceira edição da Semana de Artes e Culturas Internacionais (III SACI), realizada de 21 a 25 de maio no município de Búzios.
Doutor em cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aloan é autor de cinco livros de medicina e outros cinco na área de prosa e poesia, trabalhos que o credenciaram a conquistar cadeiras na Academia Brasileira de Médicos Escritores (ABRAMES), Academia de Medicina do Rio de Janeiro e ALAB.
Durante a cerimônia de posse acadêmica, Dr. Aloan também será agraciado com o Prêmio Excelência Cultural, concedido pela Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais (ABD), em comemoração aos 70 anos da entidade. A homenagem é reconhecimento ao trabalho de profissionais ( artistas plásticos, escritores, poetas, curadores, ativistas culturais, entre outros) que se destacaram na sociedade pela excelência em suas carreiras, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento cultural e socioeconômico do País.
“É um grande prazer receber o reconhecimento de instituições conceituadas como a Academia de Letras de Búzios e a Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais. Fico muito honrado e gratificado com as homenagens, ainda mais durante a SACI, já consolidada como um grande evento de promoção das artes e da literatura”, afirma Dr. Aloan, autor de Hemodinâmica e Angiocardiografia – Obtenção de dados, interpretações e aplicações clínicas, uma das principais obras do País sobre o tema.
Paralelamente às atividades de cardiologista, Aloan mantém uma intensa produção literária.  Em 2013, durante a Bienal do Livro, lançou Da Vida à Imortalidade, obra que aborda as teorias Criacionista, Evolucionista e a vida artificial, além de apresentar espécies já consideradas imortais, como a água viva e o peixe rockfish. Dois novos livros estão prontos e irão marcar a estreia de Dr. Aloan na ficção: O Admirável Renascer, relato da integração do homem com a máquina, e Em Nome do Santo, a respeito das dúvidas de dois freis sobre os dogmas da Igreja Católica.
A cerimônia de posse acadêmica será na próxima sexta-feira (23/05), às 18h, no Cine Bardot, centro de Búzios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário