Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Inase promove Conferência Internacional sobre Pressão Arterial e Diabetes

Encontro, no próximo dia 6 de setembro, terá como palestrante 
convidado o presidente da Sociedade Peruana de Cardiologia. 
Evento é aberto ao público em geral

A direção do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) promoverá no próximo sábado, 6 de setembro, uma conferência internacional sobre Hipertensão Arterial e Diabetes. O encontro, aberto ao público em geral, será realizado a partir das 10h, em auditório na sede do Inase, na Barra da Tijuca. Conferencista convidado, o presidente da Sociedade Peruana de Cardiologia, Dr. Juan Vlásica Carlos, desenvolverá a palestra “Cinco anos de acompanhamento de Hipertensão, Diabetes e Dislipidemia no Peru, em cidades da costa, selva e montanhas.”

No evento coordenado pelo presidente do Inase, cardiologista Leslie Aloan, também serão abordados a influência que o cigarro, sedentarismo, obesidade, má alimentação e álcool têm sobre a hipertensão e diabetes. Aliás, esses são os principais fatores que colaboram para o aumento dos casos das doenças.

De acordo com o Ministério da Saúde, após a violência e os acidentes, as doenças mais prevalentes na população brasileira são a hipertensão e o diabetes. Atualmente, a hipertensão arterial atinge quase um quarto da população brasileira. A Organização Mundial da Saúde também alerta para uma epidemia mundial de hipertensão. Dados da OMS indicam que mais de uma em cada três pessoas têm pressão alta.

“A hipertensão constitui um problema de saúde pública, contribui para a maioria dos casos de doença cardiovascular, derrame, falência dos rins, invalidez e morte prematura. Essa conferência internacional que será promovida pelo Inase é uma forma de alertar sobre a doença conjuntamente com o diabetes. Sabemos da importância de união dos governos, profissionais de saúde, sociedade civil e setor privado, para reduzir o impacto do problema no mundo”, explica Dr. Leslie Aloan.

A orientação é que a população combata o risco de desenvolver pressão alta e diabetes por meio de ações como reduzir a ingestão de sal e açúcar; comer de forma balanceada; evitar o consumo nocivo do álcool; praticar atividade física; e evitar o fumo.

A Conferência é gratuita e aberta ao público em geral. O Inase fica na Avenida Ayrton Senna, 3000, bloco 1, Shopping Via Parque, Barra da Tijuca. Inscrições, gratuitas, podem ser feitas através dos telefones (21) 3268-8638 ou (21) 3268-8623. O auditório tem capacidade para 60 pessoas.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário