Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Novos Contos - O Homem é muito importante



Há 14,7 bilhões de anos atrás, ocorreu o que hoje se chama “big bang”. Uma expansão aceleradíssima de um ponto de matéria com extrema energia, formando o Universo. Esta matéria foi o que formou o que o vaidoso Homem chamou de estrelas e outras coisas que habitam o Universo. Estas, então, se agruparam, formando o que este mesmo Homem chamou de galáxias. Os cientistas calculam que no nosso Universo existam em torno de 200 bilhões de galáxias. Importante atentar para os zeros. São 200 bilhões. É o número dois seguido de quatorze zeros. Dentre essas, tão somente uma delas, é a Via Láctea, a nossa, onde vivemos. Possui cerca de apenas 100 bilhões de estrelas. Pequena para a grandeza de nosso artigo. Uma entre estes cem bilhões é o nosso Sol, uma estrela anã. Pobre denominação moderna para o nosso astro rei. Quase humilhante. Em sua volta gravitam oito planetas sem luz própria. O terceiro planeta a partir do Sol, ou da assim chamada estrela anã, é a Terra. A Terra é um dos oito planetas que circula ao redor do Sol - e um dos 100 bilhões de estrelas de nossa galáxia, a Via Láctea, entre as que formam duzentas bilhões de galáxias. Vejam a nossa insignificância. No entanto, alguns acreditam que Deus fez isso tudo isso apenas para nós existirmos por aqui. Pior, tem gente que acredita que Deus fez tudo isso só para ela existir por aqui, com suas crenças e suas verdades. Vida, até o momento, também é enfaticamente atribuída a uma exclusividade da nossa Terra. Apenas aqui. Realmente, atribui-se que perto de 30 milhões de espécies estejam vivendo em nosso planeta, apesar de só terem sido classificadas três milhões delas e nós estamos entre as conhecidas. Em 2014, essa espécie ultrapassou os 7 bilhões de indivíduos vivos e morando entre nós. E você é apenas uma delas.
Você é um entre os sete bilhões de indivíduos que compõe apenas uma, dentre as trinta milhões de espécies vivendo neste minúsculo planeta, que é um dos oito que gravitam em torno do Sol, uma estrela desprezível, entre 100 bilhões delas que formam as 200 bilhões de galáxias estimadas no Universo.
Por isso, quando alguém te perguntar: “Você sabe com quem esta falando”, responda a ela: “Você tem tempo para uma historinha?”.


200 BILHÕES DE GALÁXIAS. CADA GALÁXIA TEM 100 BILHÕES DE ESTRELAS QUE TÊM O SISTEMA SOLAR QUE TEM OITO PLANETAS ENTRE ELES A TERRA QUE TEM 7 BILHÕES DE INDIVÍDUOS E UM DELES É : VOCÊ! Insignificante!
 
112 x 38 zeros

Nenhum comentário:

Postar um comentário