Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dr. Leslie Aloan é eleito presidente da Academia Brasileira de Médicos Escritores

O médico cardiologista Leslie Aloan foi eleito presidente da Academia Brasileira de Médicos Escritores (Abrames). Dr. Aloan foi escolhido por unanimidade pelos membros para ocupar o cargo no próximo biênio (2016/2017).
Doutor em cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro titular da Abrames desde 2012, Leslie Aloan considera uma honra presidir a academia.
“É muito gratificante ser eleito presidente de um grupo tão importante quanto a Abrames. Durante o meu mandato, pretendo ouvir a opinião de todos os membros, aceitando conselhos e sugestões para que a academia possa crescer cada vez mais”, destaca.
O novo presidente pretende estreitar relações com outras academias literárias. Segundo Dr. Aloan, existem diversas associações espalhadas pelo país que reúnem brilhantes escritores. “Seria muito bom se pudéssemos promover encontros e eventos em parceria com outras academias. Acredito que todos teriam a ganhar com a troca de experiências”, afirma Dr. Aloan.
O cardiologista é autor de livros de medicina e também na área de prosa e poesia. O mais recente, O Primeiro Sexo do Mundo, explora assuntos variados através de 30 divertidas crônicas.
Presidente do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), Dr. Aloan conta que não terá dificuldades em conciliar as atividades da Organização Social e da Abrames. “São duas instituições reconhecidas e respeitadas. Vou continuar dando o meu melhor em cada uma delas”, finaliza.
A cerimônia de posse na presidência da Academia Brasileira de Médicos Escritores será no dia 20 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário